Pages

Contas Premium

sábado, 9 de maio de 2009

Bahia domina o Paraná, abusa do direito de perder gols, mas larga bem na Série B


Time vence por 2 a 0, em Pituaçu, e inicia o sonho de voltar à elite

O Bahia começou a bem a nova caminhada para tentar voltar à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o Tricolor derrotou o Paraná com facilidade, por 2 a 0, e largou bem na Série B. Paulo Roberto e Reinaldo Alagoano fizeram os gols no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Do lado paranista, o técnico Zetti não teve muito tempo para organizar o time com apenas três dias de trabalho. Uma equipe remontada e com seis novidades, mas que ainda está longe de apresentar o desempenho ideal.

Na próxima rodada, o Paraná recebe a Ponte Preta, sexta-feira, às 21h, em Curitiba. No dia seguinte, o Bahia visita o São Caetano, às 16h10m, no ABC Paulista.

Confira a classificação da Série B

Objetividade é tudo

O resumo do primeiro tempo do jogo é simples. O Paraná chegou mais vezes ao ataque, mas o Bahia foi mais eficiente. A vitória baiana começou a ser construída bem cedo. O atacante Reinaldo Alagoano chutou, a bola sobrou para Paulo Roberto na área e ele não desperdiçou. Chute cruzado, e bola na rede, aos dois minutos.

Em desvantagem, os paranaenses se lançaram ao ataque, mas pagaram caro pela desorganização. Aos 19, Reinando Alagoano recebeu cruzamento na área, bateu rasteiro, de primeira, e venceu o goleiro Nei: 2 a 0.

O gol deu tranquilidade ao Bahia, que passou a administrar a vantagem. Do outro lado, um certo desespero por começar a Segundona com uma derrota, apesar de jogar fora de casa. A maior prova deste desequilíbrio foi dada aos 41 minutos. Driblado por Paulo Roberto, o zagueiro Marcelo considerou que estava sendo desrespeitado pelo adversário, partiu para a briga e acabou expulso.

Pressão baiana

O fato de ter um jogador a mais permitiu ao Bahia que atacasse para aumentar a vantagem. No primeiro minuto da etapa final, Rogério quase fez o terceiro em chute dentro da área, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

A facilidade era tanta que o Tricolor começou a se mostrar displicente. Aos cinco, um lance muito atrapalhado do ataque baiano. Cinco jogadores chegaram na frente com boa chance de fazer o terceiro, mas se enrolaram e perderam o gol.

A situação estava difícil, o esquema de Zetti não funcionava com um homem a menos e ficou ainda pior. Aos 26, Aderaldo levou o drible da vaca, fez falta muito dura em Paulo Roberto e recebeu o vermelho. Menos dois homens em campo, e desvantagem no placar.

E se não fosse o desempenho de Nei, poderia ser mais complicado. Aos 32, o goleiro do Paraná evitou o terceiro do Bahia, após belo chute de Rogério. Paulo Roberto e Ávine tiveram mais uma chance, pouco depois, mas acertaram a rede pelo lado de fora. Lima também poderia ter marcado, mas perdeu dois gols mais do que feitos no fim do jogo. Desta vez não fez falta. Vitória segura e convincente do Esquadrão de Aço.

Fonte: Globo.com


Nenhum comentário:

Termo de uso

Atenção: Este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas anexa links de arquivos encontrados na internet. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado no Blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail kellgalvao@msn.com. que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. O conteúdo aqui presente é apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados. É expressamente PROÍBIDA toda e qualquer tipo de cópia com intuíto de comercialização/propaganda de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!.