Na primeira tela do programa, Benchmark, é onde são realizados os testes de desempenho. Basta selecionar qual o disco que será analisado, no alto da tela, e clicar sobre o botão Start para começar. Enquanto o programa avalia o seu HD, utilize o computador normalmente. Se preferir, minimize o HD Tune para a systray, barra de sistema ao lado do relógio, através do botão roxo, com uma seta para baixo no topo da janela.
A aba seguinte, Info, traz uma série de informações relevantes à compatibilidade e características do disco selecionado. A primeira delas é a respeito das estruturas de dados utilizadas, exibindo partições e sistemas de arquivos existentes. Logo abaixo, há uma lista de recursos, sendo aqueles que estiverem marcados, os suportados pelo seu disco rígido. Já na parte inferior, você pode conferir a todas as especificações técnicas fornecidas pelo fabricante, tais como versão da firmware e capacidade real de armazenamento.
Em Health você fica a par de como anda a saúde do HD. Assim como outros componentes do computador, diversos fatores, inclusive físicos, podem interferir no bom funcionamento do equipamento. Temperatura e taxa de erros de gravação são alguns dos itens que irá encontrar nesta aba.
Esta ferramenta do HD Tune, localizada na aba Error Scan, assemelha-se ao famoso ScanDisk do Windows. Ele efetua um exame de superfície no disco em busca de clusters defeituosos. Caso algum seja encontrado, ele será sinalizado por um ponto vermelho e é altamente recomendado que você realize cópias de segurança dos seus arquivos. Se você ainda não possui um software para backups, clique aqui.
Enquanto ele é executado em segundo plano, a temperatura real do HD é exibida na systray, em graus Celsius, e caso atinja níveis críticos, alertas são emitidos imediatamente. O HD Tune é perfeito para quem quer analisar discos rígidos de maneira rápida e eficiente.
Tamanho: 1.62 mb
Sistema: XP/Vista/7/2000/2003
Formato: Rar
Idioma: Inglês
Nenhum comentário:
Postar um comentário