Pode aceitar o convite. Ele já pagou a conta.
Se tivesse a oportunidade de jantar com Jesus, sobre o que você falaria? Perguntaria o motivo de tanta maldade no mundo? Entraria em assuntos pessoais para encontrar explicações para suas angústias e dores? Ou as duas coisas? Este mesmo dilema enfrenta Nick Cominsky, um homem de negócios à beira do ceticismo, ao aceitar um convite para jantar com ninguém menos que… Jesus de Nazaré. No início, ele desconfia que está sendo vítima de alguma pegadinha dos colegas de trabalho, mas o homem sentado a sua frente parece estar falando sério quando se apresenta: “Sou Jesus, Minha família me chama Yeshua”.
Nick aceita a sugestão de seu anfitrião, deixa de lado a falta de fé e passa a agir como se estivesse mesmo na companhia do Filho de Deus. Melhor para ele. A partir daí, tem início uma conversa fascinante que aborda questões como relacionamentos familiares, religiões do mundo e vida depois da morte, entre outras. Durante o diálogo, Nick se vê diante de seus anseios e suas incertezas espirituais, e percebe que aquele homem do outro lado da mesa possui as respostas para suas perguntas mais inquietantes.
Original e cativante, Um estranho à mesa do jantar trata, no campo da ficção, dos questionamentos humanos reais a respeito de Deus, sua natureza, suas manifestações e seus desígnios. Com sua prosa envolvente, David Gregory, um dos escritores cristãos mais elogiados da nova geração, convida o leitor a sentar-se ao lado dos personagens e testemunhar um diálogo incomum sobre os fundamentos da fé e o próprio sentido da vida.
David Gregory é autor de A day with a perfect stranger, que também já teve os direitos de publicação em língua portuguesa adquiridos pela Editora Mundo Cristão.
Tamanho: 713 Kb
Hospedagem: badongo
Nenhum comentário:
Postar um comentário