Pages

Contas Premium

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Francis Collins "A Linguagem de Deus"

Francis Collins afirma que há uma base racional para crer na existência de um Criador e que todos descobrimentos científicos "aproximam o homem de Deus". Collins, que dirigiu o Projeto Genoma juntamente com Craig Venter, é autor de A Linguagem de Deus onde relata sua história pessoal e a relação entre ciência e fé. A diferença entre Collins e Venter (que está no mundo dos negócios atualmente) é que Collins continua dirigindo o NHGRI - sigla em inglês que significa Instituto de Pesquisa de Genoma Humano nos EUA.
Segundo o autor, "Uma das grandes tragédias do nosso tempo é a impressão que se criou de que ciência e religião devem estar em guerra". Partindo de sua experiência, Collins afirma que decifrar o genoma humano não criou um conflito em sua mente, porém lhe permitiu verificar os trabalhos de Deus (...) "O problema é que nos últimos 20 anos, com muita freqüencia, as vozes que são ouvidas nos debates públicos sobre estes temas são aquelas que defendem posições extremas." Collins afirmou que era ateu até que, nos primeiros anos no exercício da medicina, comprovou a força que a fé transmitia a vários de seus pacientes nos estados mais críticos. Impressionados por esses exemplos, pediu conselhos a um ministro metodista, que lhe recomendou a leitura de Cristianismo Puro e Simples de C.S. Lewis - um livro que mudou sua vida.

Título: A linguagem de Deus
Autor: Francis S. Collins
Assunto: Religião
Hospedagem: badongo
Tamanho: 1.61
Formato: rar
Número de Páginas: 280

Nenhum comentário:

Termo de uso

Atenção: Este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas anexa links de arquivos encontrados na internet. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado no Blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail kellgalvao@msn.com. que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. O conteúdo aqui presente é apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados. É expressamente PROÍBIDA toda e qualquer tipo de cópia com intuíto de comercialização/propaganda de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!.