Pages

Contas Premium

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Windows SteadyState 2.0 (Português)

A Microsoft acaba de lançar o Windows SteadyState, um conjunto de ferramentas para gerenciamento de computadores compartilhados em sistemas Windows XP.

O software, que substitui o Microsoft Shared Computer Toolkit para Windows XP, permite criar e personalizar perfis de usuário, além de estabelecer restrições e configurações globais do PC.Ideal para computadores públicosA flexibilidade desta aplicação possibilita que computadores sejam utilizados em locais como escolas, bibliotecas e cybercafés com maior segurança e confiabilidade. Além disso, facilita a configuração das máquinas para os administradores.

Além disso, facilita a configuração das máquinas para os administradores. De modo mais amplo, com o Windows SteadyState você tem eficiência para:Mais segurança e privacidade para os usuários.

* Proteger os computadores compartilhados contra alterações não autorizadas em seus discos rígidos.
* Restringir o acesso dos usuários às configurações e aos dados do sistema.
* Aprimorar a experiência do usuário em computadores compartilhados.

Restrições gerais

Antes de configurar uma conta de usuário em específica, o Windows SteadyState possibilita a execução de ajustes gerais, os quais estão subdivididos em configurações de privacidade e de segurança.

Ambas interferem diretamente no processo de logon e logoff das contas.

Configurações de usuário

É aqui que começa a parte interessante do software.

Nela é possível definir restrições do Windows, de recurso e bloquear programas específicos para um usuário em específico.
Veja algumas das ações permitidas em cada uma delas:Restrições do Windows: ocultar unidades de disco; remover itens do Menu Iniciar, como Painel de Controle e Configurações de Rede; desabilitar o Gerenciador de Tarefas e o Editor de Registro; remover o ícone da Lixeira e impedir a gravação de CDs e DVDs.

Restrições de recursos: impedir o acesso à Internet, bem como desabilitar opções do Internet Explorer e bloquear funções do Microsoft Office, como o uso do Visual Basic.
Bloqueio de programas: serve para impedir que o usuário execute aplicativos específicos.Aplique restrições personalizadas para cada tipo de usuário.
Nas configurações gerais da conta de usuário, pode-se definir o período máximo que aquele usuário poderá ficar logado (inclusive exibir um contador para ele) e aplicar o bloqueio integral, de modo que o usuário fique impossibilitado de fazer alterações no sistema.

ATENÇÃO: para que as alterações entrem em vigir é necessária a reinicialização do sistema.

O programa Windows SteadyState se encontra em português e vêm acompanhado de um arquivo de ajuda com informações detalhadas do seu funcionamento.

Sistema: Windows XP



Nenhum comentário:

Termo de uso

Atenção: Este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas anexa links de arquivos encontrados na internet. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado no Blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail kellgalvao@msn.com. que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. O conteúdo aqui presente é apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados. É expressamente PROÍBIDA toda e qualquer tipo de cópia com intuíto de comercialização/propaganda de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!.