Pages

Contas Premium

domingo, 12 de abril de 2009

Álvaro Assmar - Blues à la carte - Pedido Anfrisio Jazz ( CD incompleto)

Álvaro Assmar é natural de Salvador e começou a tocar violão aos 6 anos de idade influenciado pelos Beatles e a Jovem Guarda que acontecia nos anos 60.´Nunca frequentou escola de música, e por esta razão, se tornou autodidata desde o primeiro momento.Ganhou a sua primeira guitarra elétrica com 17 anos e teve algumas experiências de "hard rock" com o grupo CABO DE GUERRA onde atuou até 1992.Foi o criador do primeira banda de blues na Bahia, o BLUES ANÕNIMO, onde atuou até 1993.A partir daí, Álvaro Assmar decidiu dividir o seu tempo entre a música e radiodifusão(é radialista desde 1981), se dedicando à um projeto solo, que teve início em 1995 com o lançamento do CD "STANDARDS".A partir daí, a sua carreira se tornou uma realidade concreta e fez com que investisse tambem no seu lado produtor, criando o projeto WEDNESDAY BLUES em 1999, onde foi possível trazer à Salvador, os mais importantes nomes da cena blues no Brasil para apresentações no Teatro ACBEU e contando com apoio maciço da imprensa local, gerando a produção de especiais para televisão e uma melhor difusão destes artistas.

Em 1999, Álvaro Assmar lança o CD "LIVE", fruto de uma apresentação ao vivo com o bluesman gaucho SOLON FISHBONE, tambem registrada para a televisão, onde a tônica era a releitura de grandes clássicos do blues.Porém, o mais importante ainda estava por vir:o lado autoral que definiria o rumo da sua carreira e faria com que se libertasse das obviedades dos antigos clássicos.

Em 2001, é lançado "SPECIAL MOMENT", o primeiro trabalho inteiramente autoral, inclusive uma parceria memorável com o guitarrista André Christovam na canção "Welcome My Friend", onde além do próprio André, é destacada tambem a estréia do guitarrista ERIC ASSMAR, filho caçula de Álvaro, num belo solo de "slide guitar".Em dezembro de 2005, é lançado "BLUES À LA CARTE", que marca uma trajetória de canções autorais totalmente em português e destacando as presenças do filho ERIC ASSMAR e do cantor,compositor e guitarrista CLÁUDIO LACERDA, nas canções "Prece", "Tua Face" e na co-autoria com o guitarrista OYAMA BITTENCOURT no tema "NOITES NO ATELIER".

Em junho de 2006, foi registrado para a televisão, o especial "BLUES À LA CARTE", numa apresentação ao vivo no Teatro IRDEB(Salvador), onde Álvaro Assmar(guitarra,voz e resonator) contou com ERIC ASSMAR(Guitarra), JERRY MARLON(Baixo) e JORGE BRASIL(Bateria).Tambem são destacadas as participações do gaitista LUIZ ROCHA e do violonista PARÁ MONTEIRO que enriqueceram de forma substancial um concerto memorável e que gerou uma grande visibilidade ao novo trabalho

Um comentário:

anfrisio jazz disse...

valeu kell vc é mesmo muito bom....

Termo de uso

Atenção: Este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas anexa links de arquivos encontrados na internet. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado no Blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail kellgalvao@msn.com. que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. O conteúdo aqui presente é apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados. É expressamente PROÍBIDA toda e qualquer tipo de cópia com intuíto de comercialização/propaganda de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!.