Pages

Contas Premium

domingo, 29 de agosto de 2010

29/08/2010 10h27 - Atualizado em 29/08/2010 11h01 Com atraso de 27m, anel superior da Fonte Nova é implodido

Obra marca o início do processo para construção da nova arena em Salvador

 







Com atraso de 27 minutos devido à evacuação de pessoas no local, o anel superior do estádio Fonte Nova foi implodido por 700kg de explosivos às 10h27m deste domingo sob os olhares de torcedores do Bahia e do Vitória. O processo marcou o início da construção da nova arena em Salvador, que será utilizada na Copa do Mundo de 2014. O fim da obra está programado para dezembro de 2012.
A Tribuna de Honra será implodida apenas na terça-feira. A demolição do anel inferior e a perfuração dos pilares começou há dois meses. A previsão é que o estádio comece a ser construído em dezembro.
A capacidade da Nova Fonte Nova – nome já aprovado – será de 50.433 pessoas, menos do que o mínimo desejado para a abertura do Mundial, que é de 60 mil. No entanto, as autoridades baianas ainda tentam passar pelos obstáculos para sediar a cerimônia e já contam com o apoio formal dos governos de Recife, Natal e Manaus.
O destaque do novo estádio será a sustentabilidade. Todo o concreto usado na demolição será reaproveitado. Além disso, o tipo de estrutura da cobertura reduz o consumo de aço entre 30% e 40%, o que é ambientalmente mais favorável.
A Nova Fonte Nova também terá assentos cobertos para todos os espectadores, 70 camarotes (número que pode chegar a 100), 1.978 vagas de garagem, sala de imprensa e vestiários. Para o lazer, restaurante panorâmico com vista para o gramado e para o Dique do Tororó, importante ponto turistico da cidade, 39 quiosques, lojas e centro de negócios.
Durante a obra serão gerados cerca de 1.500 empregos diretos e, no período de operação da nova arena, 2.500 empregos diretos. De acordo com o presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, Dênio Cidreira, o preço médio do ingresso da Nova Fonte Nova será de R$ 39.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Termo de uso

Atenção: Este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas anexa links de arquivos encontrados na internet. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado no Blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail kellgalvao@msn.com. que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. O conteúdo aqui presente é apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados. É expressamente PROÍBIDA toda e qualquer tipo de cópia com intuíto de comercialização/propaganda de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!.