Elton, Ananias e Helton Luiz, duas vezes, fazem a alegria da torcida tricolor que lotou a arquibancada na nova casa do Esquadrão de Aço.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Camaçari, fora de casa, enquanto o Ipitanga recebe o Fluminense de Feira de Santana. As duas partidas acontecem nesta quarta-feira, às 21h30m (horário de Brasília).
Veja a classificação do Campeonato Baiano 2009
Diante de seus torcedores, o Bahia começou a partida errando muitos passes, e o Ipitanga dominava as ações. A zaga do Esquadrão de Aço batia cabeça, irritando o técnico Alexandre Gallo. Até os 12 minutos, o Ipitanga havia criado duas oportunidades de inaugurar o placar. O Tricolor só foi ameaçar em seguida, com Alison, que cabeceou para fora após cobrança de falta de Helton Luiz. No entanto, a desorganização do Bahia era evidente.
Aos 35, finalmente, o Elton abriu o placar para o Esquadrão de Aço. Após o cruzamento de Ananias, a zaga do Ipitanga deu o rebote. Na seqüência, o meio-campo invadiu a área, se livrou a da marcação e bateu no canto do goleiro Marcos Vinícius. Oito minutos depois, aos 43, o garoto Helton Luiz anotou o segundo gol do tricolor. Já no fim da primeira etapa, o árbitro marcou impedimento no que poderia ter sido o terceiro gol do Esquadrão de Aço.
No segundo tempo, o Ipitanga partiu para cima, tentando diminuir, porém deixou espaços para o Bahia explorar os contra-ataques. Aos 20, depois da jogada de Marcone, Helton Luiz conferiu o terceiro gol do Esquadrão de Aço. Seis minutos depois, Reinaldo Alagoano rolou para Ananias, que soltou a bomba, decretando a goleada tricolor. Jairo ainda perdeu um pênalti para o Ipitanga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário