Médico do Bahia Daniel José prestou depoimento no STJD
O Bahia perdeu para o ABC/RN na terça-feira, dia 15 de setembro, mas, no dia seguinte, o clube, ao menos, recebeu uma boa notícia: não perdeu os três pontos da partida contra o São Caetano. O clube foi absolvido pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e segue com os mesmos 30 pontos e na 11ª colocação da classificação da Série B.
O clube foi alvo da Procuradoria e por pouco não foi punido por causa do médico Daniel José de Araújo Silva. Na vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano, o médico ordenou que um jogador ficasse caído no gramado e por isso o Bahia respondeu por dar causa à não realização ou impedir o prosseguimento de partida – artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Além do clube, o médico também acabou denunciado por manifestação desrespeitosa à arbitragem – artigo 188 do CBJD – por ter dito as seguintes palavras: “vai apitar sua m..., que isso aqui é caso de vida ou morte” e não foi punido.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Brasiliense no estádio de Pituaçu, buscando a reabilitação no campeonato após a derrota para o ABC.
Notícias do futebol brasileiro você encontra no Justicadesportiva.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário