Pages

Contas Premium

sábado, 19 de julho de 2008

Dia de elite na Série B confronta campeões brasileiros Corinthians e Bahia

A Série B do Campeonato Brasileiro terá um jogo de elite neste sábado. O duelo entre Corinthians e Bahia, às 16h10m, no estádio do Pacaembu, marcará o encontro dos dois únicos times na competição que conquistaram título de Série A. Enquanto o Timão tem quatro (1990, 1998, 1999 e 2005), o Tricolor tem um (1988).

Mas desde 30 de novembro de 2003, paulistas e baianos não se encontram – na ocasião, o Bahia venceu por 2 a 1. De lá para cá, o clube de Salvador chegou até a cair para a Terceira Divisão. E só agora que o Alvinegro desceu para a Segundona é que será possível a reedição do encontro, que já foi semifinal de Brasileirão em 1990.


E antes mesmo de acontecer, uma polêmica já esquentou esse clássico nacional. Na última quinta-feira, o goleiro Felipe, atualmente no Corinthians e revelado pelo Vitória, reafirmou a sua antipatia pelo Bahia. E não poupou palavras para dizer que quanto pior estiver o rival mais feliz ele fica.

- Desde criança você tem o time que você gosta e aqueles que você odeia. E do Bahia eu não gosto. Eu passei dez anos no Vitória e tem muita rivalidade. Tem que ganhar deles de qualquer jeito. Tenho muitos amigos que torcem pelo Bahia e quero ligar para eles depois da vitória. Quanto pior o Bahia estiver, melhor – diz o goleiro.


A declaração do camisa 1 irritou o técnico Arturzinho, do time de Salvador. Fato que o fez querer deixar os seus jogadores ainda mais motivados para o confronto. Até mesmo porque a situação é delicada. Com apenas 14 pontos, a equipe tricolor ronda a zona de rebaixamento. Já o Timão lidera de maneira isolada e invicta com 27.

- Não poderia esperar nada melhor do Felipe. Às vezes diz que é discriminado, e acaba discriminando. O que nós vamos fazer em São Paulo é jogar o nosso futebol, sem se preocupar com qualquer declaração, de quem quer que seja, diminuindo o Bahia – dispara o comandante do Tricolor.


Timão, mais uma vez, com baixas; Jones estréia no Bahia


Nas últimas rodadas da Segundona, o Corinthians não tem conseguido ficar sem desfalques. Para o jogo deste sábado, o zagueiro Chicão e o atacante Dentinho, por exemplo, estão suspensos. Fábio Ferreira e Acosta assumem as respectivas vagas na equipe titular. O uruguaio, aliás, volta de suspensão cumprida ante o Santo André.

Por outro lado, o técnico Mano Menezes poderá contar com o retorno do volante Fabinho, recuperado de uma conjuntivite. Denis, que deu um susto no treinamento de quinta-feira ao levar pancada no joelho esquerdo, está liberado e segue na lateral direita. Ele tem sido o substituto de Alessandro, com lesão muscular.

Quem também está de volta, mas no banco de reservas, é o meia Douglas. Recuperado de problema no joelho que o afastou dos últimos dois jogos, o camisa 10 será utilizado por Mano provavelmente nos 30 minutos finais da partida. A justificativa é que ele tem de voltar aos poucos para não prejudicar a recuperação.

No Bahia, o técnico Arturzinho desfez o mistério e confirmou o time após o treino de sexta-feira, no Fazendão. O zagueiro Padovani, que poderia ceder a vaga para Douglas, está mantido na retaguarda ao lado de Marcone e Adílson.

Como a equipe está sem um volante de origem, Rogério será avançado para cabeça-de-área ao lado de Luciano Totó. No ataque, Jones, contratado recentemente do Macaé, faz a sua estréia. Ele terá a companhia de Galvão no setor ofensivo.

- É um jogo bom, que todos querem jogar. Comigo não é diferente. Estou preparado – assegura o centroavante do Bahia.


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Termo de uso

Atenção: Este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas anexa links de arquivos encontrados na internet. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado no Blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail kellgalvao@msn.com. que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. O conteúdo aqui presente é apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados. É expressamente PROÍBIDA toda e qualquer tipo de cópia com intuíto de comercialização/propaganda de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!.