Pages

Contas Premium

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Palmeiras dribla a chuva e o gramado encharcado e derrota o Vitória em casa...












O Palmeiras superou com categoria a chuva e o gramado encharcado e venceu com muita tranqüilidade o Vitória por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão, que mandou na partida do início ao fim, foram marcados por Valdivia, Alex Mineiro e Sandro Silva (Assista ao vídeo ao lado com o terceiro gol).

Com o resultado, o Palmeiras disparou na terceira colocação, com 34 pontos, quatro a mais que o São Paulo, o quarto colocado. Já o Vitória continua fora do G-4, ocupa a quinta colocação, com 29 pontos.

Além de vencer e convencer, o Palmeiras continua invicto e irresistível dentro do Palestra Itália. Agora, em nove partidas, o Verdão coleciona oito vitórias e apenas um empate.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o
Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Vitória mede forças com o Vasco, no Barradão, em Salvador.

Gramado encharcado

Depois de uma longa estiagem na cidade de São Paulo, choveu muito nesta quinta-feira. E o gramado do Palestra Itália ficou encharcado. Foi o que bastou para a bola não rolar em campo. Os passes e lançamentos foram deixados de lado. As jogadas individuais também diminuiram bastante. E os dois times foram prejudicados. O Palmeiras, com a nova formação tática, com Evandro no meio-campo e Valdivia no ataque, e o Vitória, que tem na velocidade a sua principal característica. (Assista ao vídeo com o gol do chileno).

Com tanta dificuldade, a bola parada passou a ser a arma mortal das duas equipes. Foi assim, aos 13 minutos, que Ramon cobrou falta e Marcos defendeu com um soco. Em seguida, em bela arrancada, Alex Mineiro driblou os zagueiros e, na entrada da área, chutou forte, mas para fora. Mas foi em cobrança de escanteio, em jogada ensaiada, que o Palmeiras abriu o placar, aos 16 minutos. Diego Souza cobrou no primeiro pau, Alex Mineiro desviou de cabeça, e Valdivia, livre de marcação no segundo pau, marcou de cabeça: 1 a 0.

Com o campo molhado, os jogadores do Palmeiras e Vitória arriscaram vários chutes de fora da área. E, aos 20, Sandro Silva quase ampliou o placar disparando um torpedo, que Viáfara espalmou. Aos 24, foi a vez de Marcelo Cordeiro, em chute cruzado, quando igualar o marcador.

Diego Souza ainda teve duas chances incríveis para ampliar o placar para o Palmeiras. Aos 25, livre de marcação, ele chutou a bola em cima de Viáfara. Aos 38, após erro de Marco Aurélio, o meia alviverde chutou forte e rasteiro, mas a bola tirou tinta da trave. O Vitória respondeu com Marquinhos, de fora da área, que assustou Marcos.

Segundo tempo

O vitória teve chance ótima chance para empatar logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Ramon. Mas foi o Palmeiras que fez o segundo gol, aos cinco, após cobrança de falta de Evandro, que Alex Mineiro, de cabeça, marcou com muito oportunismo. (Assista ao vídeo com o gol do artilheiro alviverde).

Apavorado, o Vitória partiu para o ataque. O técnico Vagner Mancini trocou o lateral-direito Marco Aurélio pelo atacante Adriano. O Palmeiras, com muita tranqüilidade, passou a valorizar a posse de bola e explorar os contragolpes, sempre puxados por Alex Mineiro e Valdivia.

Aos 17 minutos, o Palmeiras perdeu uma chance incrível para marcar o terceiro gol. Após rápido contragolpes, Alex Mineiro driblou o goleiro Viáfara e encheu o pé na bola. Mas o zagueiro Wallace, de cabeça, tirou a bola em cima da linha do gol. Já o Vitória, mesmo se lançando ao ataque, pouco incomodou Marcos.

Consciente em campo e tocando bem a bola, o Palmeiras chegou ao terceiro gol. E fol um golaço, aos 35 minutos. O volante Sandro Silva arrancou com a bola dominada, driblou dois adversários, e tocou com muita categoria na saída de Viáfara: 3 a 0. Depois, o Verdão apenas administrou o resultado.


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Termo de uso

Atenção: Este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas anexa links de arquivos encontrados na internet. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado no Blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail kellgalvao@msn.com. que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. O conteúdo aqui presente é apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados. É expressamente PROÍBIDA toda e qualquer tipo de cópia com intuíto de comercialização/propaganda de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!.