Interessado em sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, o governo do estado da Bahia, nesta terça-feira, finalmente divulgou o projeto que será utilizado para reforma da Fonte Nova, interditada desde novembro de 2007, após tragédia que matou sete torcedores do Tricolor baiano.
Entre os seis projetos apresentados pelas construtoras que disputaram a licitação, o vencedor foi o elaborado pela empresa paulista Setepla Tecnometal Engenharia, associada ao consórcio alemão Schulitz, executor do estádio de Hannover, na Alemanha - sede da Copa do Mundo de 2006.
O projeto, que tem um custo inicial de R$ 230 milhões, prevê a utilização de parte da estrutura atual da Fonte Nova. Seguindo esta lógica, será construído um novo anel superior e o inferior será apenas reformado, de forma que ambos fiquem mais próximos do gramado.
A abertura, conhecida como ferradura, foi preservada no projeto, que contará também com a construção de 36 camarotes de aproximadamente 60m, além de um salão onde ficará o Museu do Futebol, restaurantes e cafés.
A capacidade do novo estádio será de 55 mil torcedores devidamente sentados, podendo chegar a 60 mil para atender as exigências da Fifa - caso o estádio seja palco para jogos de semifinal e final da Copa do Mundo.
No dia 15 de novembro, o governo do estado assinará um Termo de Compromisso garantindo atender todas as exigências do Caderno de Encargos da Fifa, apresentando o projeto básico de engenharia e arquitetura dos equipamentos esportivos até 15 de janeiro. Segundo o cronograma da Fifa, o estádio tem que estar pronto em 31 de dezembro de 2012.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário