Pages

Contas Premium

sábado, 11 de outubro de 2008

Novo Photoshop CS-4 promete redimensionar imagens sem distorção

Versão CS4 define elementos que podem ser alterados. Programa também cria panorâmicas, fazendo emendas entre imagens.


A Adobe apresentou nesta terça-feira (23), como parte de um lançamento mundial, os produtos da linha Creative Suíte 4, voltados a designers e desenvolvedores. Parte dessa família, o Photoshop CS4 traz como novidade uma ferramenta chamada Content-Aware Scaling que, segundo a empresa, identifica os elementos que podem ser redimensionados, como paisagens, e aqueles que devem ser mantidos, como pessoas.

Na prática, funciona da seguinte maneira: ao dar um corte vertical a uma imagem horizontal como essa abaixo, o programa vai distorcer somente a água e as nuvens. Os objetos, nesse caso o barco e as pessoas, serão mantidos do mesmo tamanho.


Imagem à esquerda foi redimensionada com o Photoshop CS4, para ganhar corte vertical. Dimensões do barco e das pessoas foram mantidas, ao contrário do que aconteceu na imagem à direita. (Foto: Divulgação )



Segundo a empresa, a ferramenta consegue distorcer a imagem sem destrui-la. Isso porque, diz a companhia, o software tem inteligência para identificar os elementos que podem ser redimensionados e aqueles que devem ser mantidos. Outra funcionalidade da nova versão do Photoshop que ganha destaque é aquela que cria imagens panorâmicas fazendo automaticamente as emendas.

Os novos programas serão lançados oficialmente, inclusive no Brasil, em outubro. O preço sugerido para o Photoshop CS4 é de US$ 1.047 nos EUA (o valor em reais ainda não foi divulgado).


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Termo de uso

Atenção: Este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas anexa links de arquivos encontrados na internet. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado no Blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail kellgalvao@msn.com. que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. O conteúdo aqui presente é apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados. É expressamente PROÍBIDA toda e qualquer tipo de cópia com intuíto de comercialização/propaganda de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!.