Na décima rodada, na próxima quarta-feira, o Tricolor de Aço enfrenta, fora de casa, o Vitória da Conquista. No mesmo dia, o Feirense recebe o Colo-Colo.
Confira a classificação do Campeonato Baiano
Susto
O Bahia entrou para decidir logo a partida e manter a liderança do campeonato. Tinha de volta o meio-campo Ananias e o volante Leandro, que cumpriram suspensão automática no triunfo por 2 a 0 sobre o Poções. Em compensação, entrou em campo sem o meia Helton, que levou o terceiro cartão amarelo. Mas o problema no início do jogo foi na defesa. Melhor dizendo, no gol. Aos oito minutos, Gel bateu de fora de área. O goleiro Fernando não conseguiu encaixar, e a bola sobrou para Biriguidi, que chegou sem marcação e, de perna esquerda, tocou para as redes, abrindo o placar para o Feirense.
Nem o mais pessimista do torcedor do Bahia esperava por essa logo no início do jogo. Tanto que o time demorou a se refazer do gol. Mas a experiência acabou valendo, e aos poucos o time foi retomando o domínio da partida. Aos 24 minutos, Beto, na base da raça, invadiu a área e só não marcou porque o goleiro Marcelo Augusto saiu providencialmente para mandar para escanteio.
O gol, no entanto, amadurecia. Era só explorar mais o lado esquerdo, com Leo Medeiros e Beto criando boas jogadas. Numa delas, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso cruzou para Patrício, que mandou no travessão.
Virada
O empate chegaria logo. Numa falta aos 37 minutos, Patrício, em jogada ensaiada, rolou a bola para Leo Medeiros bater de chapa e levar ao delírio a torcida que foi à Bombonera tricolor. O gol deixou o Feirense tonto e o Bahia mais dinâmico. Quatro minutos depois, a redenção surgiu pela direita. O lateral Patrício driblou Gel e colocou na trave. No rebote, Reinaldo Alagoano, livre, tocou para as redes e virou a partida: 2 a 1.
- Não merecíamos sair derrotados neste primeiro tempo, dominamos a partida. O resultado foi justo. Agora, vamos tentar garantir a vitória - comemorava um vibrante Reinaldo Alagoano.
No segundo tempo, o Tricolor de Aço manteve o domínio e acabou beneficiado pela expulsão de Valdo. Com um a mais, o time chegou ao terceiro gol aos 17 minutos: o zagueiro Alisson subiu mais alto que a defesa do Feirense e cumprimentou para as redes, sem chances para Marcelo Augusto. Com Leo Medeiros comandando a equipe, o Bahia ficou mais perto do quarto gol do que o Feirense do segundo. Não deu outra: Rubens Cardoso recebeu livre de Elton Luís e tocou por cima do goleiro, aos 46: 4 a 1. A Bombonera balançou de felicidade. A torcida saiu do estádio cantando o hino, e o Tricolor de Aço segue na liderança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário