Pages

Contas Premium

domingo, 8 de fevereiro de 2009

No primeiro Ba-Vi de 2009, Esquadrão de Aço bate o Leão no Barradão.

Oficialmente o carnaval é daqui a duas semanas, mas em Salvador, a torcida do Bahia já está festejando. Neste domingo, no primeiro clássico Ba-Vi de 2009, o Esquadrão de Aço desbancou o favoritismo do Vitória - que até então era o líder do Campeonato Baiano - e venceu o rival por 2 a 0, em pleno Barradão.

Beto e Elton, ambos no segundo tempo, garantiram os três pontos para o Tricolor e a liderança do Estadual diante de 35 mil pagantes. Detalhe: o Bahia tem um jogo a menos, pois a partida contra o Madre de Deus foi adiada.


Confira a classificação do Campeonato Baiano 2009


A rivalidade entre a equipes é tanta, que extrapola o limite da competição. Faltando pouco menos de dez minutos para o fim do clássico, o nome do Bahia foi retirado do placar do estádio Manuel Barradas quando o marcador já estava definido a favor da equipe visitante.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Poções, em Pituaçu, enquanto Vitória encara o Ipitanga, fora de casa. As partidas acontecem nesta quarta-feira, às 21h30m (horário de Brasília).

Nervos à flor da pele

Quando se trata de clássico Ba-Vi, a rivalidade vem à tona. E mal a bola rolou no Barradão, e Vanderson, do Vitória, e Ananias, do Bahia, protagonizaram a primeira confusão. Aos quatro minutos, após uma entrada dura do volante rubro-negro sobre o meio-campo tricolor, os jogadores começaram um empurra-empurra e foram punidos com o cartão amarelo.

Até os 15, a partida permaneceu muito truncada, com as equipes criando poucas jogadas. O veterano Jackson era a figura mais presente do Leão, juntamente com o volante Bida; Enquanto Hélton Luiz, Beto e Reinaldo Alagoano respondiam pelo Esquadrão de Aço até o fim da primeira etapa.

Tricolor faz o carnaval na casa do rival

Na volta do intervalo, o técnico Alexandre Gallo colocou Leo Medeiros e tirou Hélton Luiz para tentar melhorar a movimentação e a criação do meio-campo do Bahia. O técnico Vágner Mancini manteve a formação do Vitória. O Tricolor adiantou a marcação, forçando o erro de passes do Leão, e melhorou na partida.

Aos 15, o lateral Rubens Cardoso cobrou falta para a área. O atacante Beto, que é baixinho, se antecipou ao goleiro Viafara e escorou para o fundo da rede. A bola ainda resvalou no zagueiro Thiago Gomes antes de entrar. O Esquadrão de Aço abriu o placar no Barradão. Após o gol, o treinador Vágner Mancini tirou Nadson, apagado, e pôs Gláucio.

Quatro minutos mais tarde, o meio-campo Elton aproveitou uma falha incrível do arqueiro Viafara e ampliou a vantagem do Esquadrão de Aço. Na sequência, William substituiu André Luis, que irritou a torcida rubro-negra. Os ânimos voltaram a esquentar quando Apodi e Alison trocaram 'gentilezas'.

Em vantagem, o Bahia diminuiu o ritmo e passou a sair nos contra-ataques. O Vitória procurava desesperadamente diminuir o placar com os atacantes Neto Baiano, Gláucio e Washington, que entrou no lugar de Jackson, mas sem sucesso. Após o apito final, quem antecipou o carnaval e assumiu a liderança foi o Tricolor.

Ficha técnica:

VITÓRIA 0 x 2 BAHIA
Viafara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Bosco; Vanderson, Bida, André Luís (William) e Jackson (Washington); Nadson (Gláucio) e Neto Baiano. Fernando; Marcone (Patrício), Alison, Nen e Rubens Cardoso; Leandro Makelele, Elton, Hélton Luiz (Leo Medeiros) e Ananias; Reinaldo Alagoano e Beto (Rogério).
Técnico: Wagner Mancine
Técnico: Alexandre Gallo.
Gols: Beto, aos 15, e Elton, aos 19 minutos do segundo tempo (Bahia).
Cartões amarelos: Vanderson, Thiago Gomes, Viafara, Bida, Bosco, Apodi (Vitória); Ananias, Alison, Leandro Makelele (Bahia). Cartão vermelho: Vanderson (Vitória).
Estádio: Barradão: 08/02/2008. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação. Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Raimundo Carneiro de Oliveira.
Renda e Público: R$ 626.130,00 / 35 mil pagantes

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Termo de uso

Atenção: Este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas anexa links de arquivos encontrados na internet. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado no Blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail kellgalvao@msn.com. que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. O conteúdo aqui presente é apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados. É expressamente PROÍBIDA toda e qualquer tipo de cópia com intuíto de comercialização/propaganda de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!.