Pages

Contas Premium

domingo, 29 de março de 2009

Sete Pecados Capitais: navegando através do caos em uma era de confusão moral

Sinopse:

Que tipo de pessoa você quer ser? Em que tipo de sociedade você quer viver?
As pessoas nesse último século tiveram a triste oportunidade de presenciar atos terríveis de maldade - milhões de pessoas torturadas e assassinadas - ao mesmo tempo em que muitos presenciaram obras fantásticas de coragem e compaixão, como estas:
- Camponeses franceses protegeram os judeus dos nazistas.
- Martin Luther King Jr. lutou pelos direitos civis dos negros enquanto conclamava seus compatriotas a amar seus inimigos.
Exemplos do bem e do mal estão ao nosso redor, mas muitas pessoas se perguntam se realmente existe qualquer padrão ético que sirva de alicerce para a vida.

Será que há algo verdadeiramente certo ou errado?

Para responder a essa pergunta, Os Guinness mergulhou na tradição ocidental dos sete pecados capitais e das sete virtudes encontradas nas bem-aventuranças de Jesus.
Sete pecados capitais: navegando através do caos em uma era de confusão moral oferece reflexões de alguns dos melhores pensadores dos últimos dois mil e quinhentos anos sobre os maiores confitos do coração humano.
Tolstoi sobre a avareza. Nathaniel Hawthorne sobre a inveja. O filósofo romano Sêneca sobre a raiva. D. H. Lawrence, sobre a libertinagem.
Outras obras também são citadas, como Os miseráveis, de Victor Hugo, a fim de retratar as virtudes que servem de contraponto para cada vício.

Nenhum comentário:

Termo de uso

Atenção: Este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas anexa links de arquivos encontrados na internet. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado no Blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail kellgalvao@msn.com. que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. O conteúdo aqui presente é apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados. É expressamente PROÍBIDA toda e qualquer tipo de cópia com intuíto de comercialização/propaganda de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!.