O jogo
O primeiro tempo foi de baixa qualidade técnica. Cada time teve uma boa chance, ambas no fim da etapa inicial. Aos 40 minutos, Rogério Rios levantou a bola na área e Jones desviou de cabeça, acertando a trave do Criciúma. Um minuto depois, o Tigre chegou no contra-ataque, Peter chegou a armar o chute, mas foi travado por Ávine no último momento. O jogo foi para o intervalo sem gols.
Na etapa final, o Bahia resolveu ir para cima. Aos 12 minutos, Paulo Roberto arrancou pela direita e cruzou na medida. Jones pegou de primeira, com o pé direito, mas perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Pouco depois, o mesmo Jones perderia outra boa oportunidade. Aos 23, a persistência do Tricolor foi recompensada. Em boa troca de passes, a bola ficou com Ávine, que rolou para Jones dentro da área. Da risca da pequena área, o atacante chutou cruzado, rasteiro, de primeira, e saiu para comemorar diante das câmeras: 1 a 0 (confira no vídeo). O Criciúma tentou reagir, mas não conseguiu chegar ao ataque com competência. Aos 36 minutos, a defesa catarinense falhou feio e Paulo Roberto roubou a bola dentro da área. Ele chutou com categoria na saída do goleiro, mas a bola acertou a trave esquerda do goleiro Zé Carlos. Na volta, Caio cabeceou, mas o goleiro conseguiu rebater. Finalmente, no segundo rebote, Paulo Roberto marcou e ampliou o placar.
Aos 48, o Bahia quase fez o terceiro. Paulo Roberto dominou pela esquerda da área e lançou um foguete colocado no ângulo superior esquerdo de Zé Carlos. Como antes, a bola caprichosamente acertou a trave. Depois do lance, o árbitro encerrou a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário