Após largar na pole position, Sebastian Vettel venceu o GP da Itália com tranqüilidade, mesmo com pista molhada. O alemão conseguiu o primeiro triunfo da carreira e também da STR e, de quebra, ainda se tornou o mais jovem piloto a conseguir a primeira posição em uma corrida de Fórmula 1. Heikki Kovalainen, da McLaren, chegou na segunda posição, mas não ameaçou em nenhum momento a liderança da revelação da categoria. Robert Kubica, da BMW Sauber, após uma belíssima recuperação, completou o pódio em Monza.
Fernando Alonso, da Renault, chegou na quarta posição, uma à frente de Nick Heidfeld, da BMW Sauber. O alemão resistiu à pressão de Felipe Massa após a segunda rodada de pit stops, que tentou por várias vezes a ultrapassagem, mas sem êxito. O brasileiro da Ferrari terminou na sexta posição, uma à frente de Lewis Hamilton, da McLaren. Mark Webber, da RBR, completou a zona de pontuação.
A recuperação de Hamilton, que largou em 15º e chegou em sétimo, não deixou que Massa assumisse a liderança do Mundial de Pilotos. A diferença do inglês é de apenas um ponto (78 a 77), com quatro corridas para o fim da temporada. A próxima corrida será disputada no dia 28 de setembro, no novo circuito de rua de Cingapura. Esta será a primeira prova noturna da história da Fórmula 1 e poderá ser decisiva na briga pelo título mundial de 2008.
Largada com safety car não tirou emoção da provaA expectativa antes da corrida foi frustrada pela decisão da direção de prova de ter a largada com o safety car na pista. O spray dos carros e a forte freada da Variante del Rettifiglio, logo após a reta dos boxes, eram um risco para a segurança, de acordo com os dirigentes. Na saída, Sebastien Bourdais, que marcou o quarto tempo no treino classificatório, ficou parado no grid e teve de ser empurrado para os boxes.
Com duas voltas atrás do safety car, a largada finalmente foi autorizada. Sebastian Vettel manteve a ponta, seguido por Heikki Kovalainen e Mark Webber. Felipe Massa ficou na quinta posição, enquanto Kimi Raikkonen era o 13º e Lewis Hamilton, o 14º.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário