Pages

Contas Premium

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Greve continua e pode ir até 14 de agosto


Trabalhadores e direção da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (ECT) não chegaram a um acordo. Na manhã desta quinta-feira, 17, eles participaram de audiência conciliatória com o ministro Rider Nogueira Brito, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). De acordo com Reinaldo Real, diretor do sindicato da categoria na Bahia, o Sincotelba, sem consenso, a greve continua, completando hoje 16 dias de paralisação.

Como o impasse continuou, Rider Brito marcou uma audiência de julgamento para 14 de agosto, quando o relator, o ministro Maurício Godinho Delgado, vai submeter a greve à avaliação dos outros ministros. “Eles vão julgar se a greve é abusiva ou não e se acharem que é, vão estabelecer multa diária. Aí vamos avaliar se podemos bancar a multa ou não. Até lá a greve continua”, garante Reinaldo.

A proposta dos trabalhadores é o adicional de risco de 30%, discutir o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), negociar os dias parados e manter o abono de R$260 fixos para os atendentes comerciais e operadores de transbordo.

A assessoria da ECT não soube informar qual é a proposta da empresa. Mas, de acordo com Reinaldo, a ECT aceitou discutir o PCCS e pagar o adicional, mas apenas por mais três meses, depois pagaria o abono de atividade, no valor fixo de R$260. A ECT vai cortar metade dos dias parados e regulariza o pagamento dos benefícios assim que a greve terminar.

Depois da reunião, os sindicatos em todos os estados se reúnem para repassar a proposta para a categoria. Na Bahia, a assembléia está marcada para as 16 horas, na Praça da Inglaterra, Comércio.

Acúmulo - Nos 16 dias de greve, 1,5 milhão de correspondências deixaram de ser entregues na Bahia, de acordo com a assessoria da ECT no estado. Eles afirmam que não houve acúmulo entre as encomendas prioritárias, como malotes e sedex.

Já em todo País, são 126 milhões de correspondências e 400 mil encomendas sem entregar. De acordo com a assessoria nacional da ECT, o fluxo de postagem nesse período foi de 360 milhões de correspondências e 8,7 milhões de encomendas.

Quem deixou de receber boletos de cobrança pode pedir a segunda via através da internet, telefone ou em postos da empresa responsável pela cobrança. Cartão de créditos podem ser pagos sem a fatura, basta apresentar o cartão a um caixa da agência bancária. De acordo com o Procon, o não recebimento do boleto não é justificativa para o consumidor não pagar uma dívida.
Fonte: A Tarde online

Nenhum comentário:

Termo de uso

Atenção: Este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas anexa links de arquivos encontrados na internet. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado no Blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail kellgalvao@msn.com. que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. O conteúdo aqui presente é apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados. É expressamente PROÍBIDA toda e qualquer tipo de cópia com intuíto de comercialização/propaganda de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!.