Pages

Contas Premium

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Gil Rugai é preso em SP.

Advogado de defesa confirmou prisão nesta tarde.Promotora pediu que ele fosse detido por ter mudado para o RS sem avisar.


O ex-seminarista Gil Rugai, de 25 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (9). Segundo o advogado do jovem, Fernando José da Costa, Rugai foi detido quando estava em sua casa, na Zona Oeste de São Paulo. Ele é acusado de matar o pai e a madrasta a tiros em março de 2004. Rugai teve o pedido de liberdade provisória revogado na segunda-feira (8) pelo Ministério Público estadual porque mudou de cidade sem avisar o juiz.

Costa afirmou ainda que, no final desta tarde, preparava um habeas corpus para encaminhar ao Tribunal de Justiça de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o ex-seminarista foi levado para a 1ª Delegacia Seccional, na região central da capital. Ele passará ainda nesta terça-feira por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).

Reportagem exibida no fim de semana pela TV Record mostrou que o ex-seminarista estava morando em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A promotora Mildred de Assis Gonzalez, que pediu a revogação da liberdade, disse que houve quebra de confiança. "Houve quebra de um dos requisitos que é a confiança que o estado depositou nele quando foi posto em liberdade. Ele não poderia se ausentar sem comunicação ao juiz. Acreditávamos que ele estava aqui", disse ela.

A decisão de pedir a prisão do ex-seminarista foi dada pelo juiz auxiliar Luiz Rogério de Oliveira. Ele examinou o material enviado pela promotora: documentos aos quais ela teve acesso, além da exibição da reportagem. Entre os papéis, estão o contrato de aluguel, que está em nome do réu, e uma carta que foi escrita por ele, admitindo que fixou residência em Santa Maria.

Segundo Fernando José da Costa, advogado de Rugai, seu cliente chegou à capital paulista por volta de 22h desta segunda em um vôo vindo de Porto Alegre. O ex-seminarista, que estaria estudando para entrar na faculdade de medicina da pequena cidade gaúcha, chegou a ficar preso entre 2004 e 2006, mas teve a liberdade concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Para Costa, se configuraria “falta de atenção” se Gil Rugai vendesse a casa de São Paulo e não fornecesse novo endereço fixo, como é obrigado a fazer já que responde a processo. O julgamento dele ainda não foi marcado e é possível que o ex-seminarista vá a júri popular. Costa não quis apostar qual será a decisão do juiz Oliveira, mas disse que ficaria “surpreso” se a prisão fosse pedida. “Não há indícios para isso”.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Termo de uso

Atenção: Este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas anexa links de arquivos encontrados na internet. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado no Blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail kellgalvao@msn.com. que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. O conteúdo aqui presente é apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados. É expressamente PROÍBIDA toda e qualquer tipo de cópia com intuíto de comercialização/propaganda de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!.